quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Caso macabro

Não se fala em outra coisa na cidade. Nas praças, nas ruas, nas casas, o assunto é um só: que o povo de Santa Bárbara – cidade histórica de Minas Gerais localizada a cem quilômetros de Belo Horizonte – “bebeu um defunto”.  É o que diz um e-mail que recebi esta semana. Lenda urbana ou não, o caso macabro tem despertado a atenção dos habitantes da localidade.

A história que se conta é a seguinte: uma jovem, de vinte e poucos anos, desapareceu de Santa Bárbara três anos atrás. Agora seus restos mortais foram encontrados dentro da caixa d´água que abastece a cidade. Segundo o e-mail, o caso foi mantido em sigilo pelas autoridades locais e inclusive pela direção da companhia de saneamento do Estado. 

Intrigado, resolvi acessar alguns sites de notícias em busca de mais informações. Mas nada. Verdade ou não, o fato é que mineiro que é mineiro adora um bom “causo”. E gosta tanto que muitos deles acabam virando lendas, essas histórias fabulosas e sensacionalistas que o povo inventa e que circulam durante um bom tempo por aí, pelo boca a boca, e agora também pela internet.

Não à toa, pesquisando sobre o assunto na rede, descobri, num desses dicionários online, que “beber o defunto” é uma expressão popular – só não sei de  que região – que significa simplesmente “tomar cachaça em homenagem a um morto ou se despedir do finado”. Para a saúde e o bem-estar da população daquela pequena e pacata cidade; que assim seja.  

Imagem retirada da internet. Para acessar o link, é só clicar nela. 

9 comentários:

carmen disse...

Olá!

Recebi um comentário seu no meu site e resolvi vir visita-lo...

Muito interssante esta lenda... Tomara que não seja verdade! Eu, hein???

No posto de saúde onde trabalhava, a laje do telhado ficou infestada de pombos e, após um tempo, com muitas tentativas para acabar com este caso de Saúde Pública, sentimos um odor tão forte na água onde o médico lavava as mãos no consultório, que quando descobrimos que haviam vários pombos na caixa d'água, já desfeitos, ficamos com um nojo!!!

Então, por um bom tempo nós comentavamos que tomávamos "água de pombo"!!!

Ainda bem que sempre tomei água mineral!!!

abçs e volte sempre!!!

Fernando Ávila disse...

Oi, Carmen. Bem-vinda ao meu blog!

Que história é essa dos pombos, hein? Ainda bem que você sempre bebeu água mineral, né? rs rs rs Mas se a gente for ver, o povo já deve ter bebido água de tudo quanto é coisa e bicho... é cada caixa d´água mal cuidada que a gente vê por aí ... Tô pensando seriamente em começar a fazer como vc !!! hehehehe

Valeu a visita e volte sempre tb !
abraços

Déda Lizz disse...

Rsrsrsrs
Meu pai nasceu em Santa Bárbara... Causo ou não, ele vai gostar de ouvir essa história...
Bjks e obrigada pela visita!
Déda Lizz

Fernando Ávila disse...

ahahahahaha Conta pra ele sim, Déda !!! Se ele estiver indo pra lá, fala com ele pra tomar só água mineral, viu? rs Bom, mas tomara que seja só mais um causo mesmo ... Bjos e volte sempre!

Fernando Ávila disse...

Por acaso alguém mais recebeu este e-mail ????????

Fraude Urnas Eletrônicas disse...

Moro em Santa Bárbara , gostaria de receber esse e-mail do defunto,
Abraços

Fernando Ávila disse...

Deixa seu e-mail aí que eu te mando, Urnas eletrônicas ... Pelo que eu to vendo, o negócio foi papo mesmo ... rs rs rs
abs

Lídia disse...

Oi meu qrido novo amigo. Obrigada pela visita, também vim te conhecer e to adorando. Te sigo e volto sempre.
bju na alma.

Fernando Ávila disse...

E ae, Lídia !! Bacana que veio conferir a minha empreitada ... rs Legal que está curtindo os textos !! Volta sempre mesmo, viu?
bjos