Antes de ir pra casa, depois do zazen – uma prática de meditação sentada –, ele passa numa mercearia pra comprar pão, mortadela e outras coisas pra abastecer a geladeira de casa.
Ao chegar lá, dá falta do embutido de carnes. Sossegado, resolve ligar pro estabelecimento.
“Boa noite, meu amigo, é o seguinte: fiz compras aí mais cedo e esqueci a mortadela no balcão. Será que tinha como vocês guardarem pra eu pegar amanhã ou depois de amanhã”.
Surpreso com o pedido, o rapaz da mercearia questionou: “Você vai voltar aqui pra pegar uma mortadela?”
Impulsivo, o outro respondeu. “Porra, lógico que vou meu irmão, você está ficando louco. É o meu café da manhã!”, esbravejou, puto, do outro lado da linha.
Ilustração retirada da internet. Link na imagem.
5 comentários:
Ahahahaah! Mais um filho...
Se gostaria de demosntrar incoerência, conseguiu...
Um cara que faz meditação, perde todo benefício ao ingerir carne... E o que é a nossa vida senão uma constante incoerência?
Vamos à igreja e esbravejamos ao volante, corremos por 1h e tomamos aquela cervejinha gelada...
A vida é feita mesmo de contradições, Lilian !!! O ser humano tem muito disso. Quis demonstrar as incoerências, como a busca pelo equilíbrio e paciência e a sua perda repentina ... Com relação ao lance da carne, discordo de você, embora eu ache que o consumo às vezes seja exagerado mesmo ... Bom, mas é isso aí ... Viva a diversidade de ideias !!!
Conhecimento nunca é demais! Veja este livro, talves mude de idéia, pois "viva a diversidade e, mais ainda, novos conhecimentos!"
Fisiologia da Alma, Ramatis (por Hercílio Maes)
Nesta obra, Ramatis fala a respeito dos corpos sutis, das enfermidades do corpo físico e de espiritualidade versus consumo de carne, além de mencionar o uso de tóxicos e sua conseqüência para a evolução do ser espiritual e dos entraves que provocam nos corpos energéticos e físico.
Ei, Lilian. Valeu a dica !!! Vou dar uma conferida depois !!! Quem sabe eu não mudo de ideia ... rs Como diria raulzito: "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
abraços
Postar um comentário