domingo, 18 de outubro de 2009

As aparências enganam




Não dá pra confiar. Mesmo que no convite, entre os patrocinadores, estejam estampadas as marcas de grandes empresas públicas e privadas. Nem sempre, meu amigo, isso é sinônimo de fartura e qualidade.

Mas fui exatamente pensando o contrário. E nem tinha como não ser. Além do mais, o papel dizia assim: "Você é o nosso convidado para o coquetel de lançamento do projeto...".

Até aí tudo bem. Mas se a ênfase está sendo dada ao coquetel - e foi dada, querendo ou não -, que se dê a devida importância a ele.

No cardápio: três tipos de salgados - que, diga-se, estavam frios, gordurosos e com gosto duvidoso. Pra beber, água e refrigerante. Cerveja gelada que é bom, nada.

No início deu até pra encarar. Afinal, o "evento" estava só começando e a esperança era de que, mais tarde, os pratos quentes ainda pudessem ser servidos. Que nada!

Até o gordinho da mesa ao lado logo começou a recusar os "quitutes". Na presença do garçom, apenas erguia o braço e mostrava a palma da mão em sinal de "pare".

Ao fim, depois da falação típica, um espumantezinho pra salvar a noite e tapear a fome, que àquela altura já corroía meu estômago.

Pelo menos deu pra aguentar, não fosse o cachorro quente da Dona Vera que comi no final da tarde, num trailer perto da faculdade.

Como de praxe, sempre quentinho, saboroso e caprichado. Hummmm ...


Clique aqui e saiba de onde foi retirada a ilustração acima.

2 comentários:

Flávia Reis disse...

Risos... já passei por isso tantas vezes!

Bem legal seu blog. Vou acompanhando.

E a frase 'Crônicas e notas sobre a vida na cidade." me lembrou o seriado Sex and the City (hahahaha...), acho q eles tinham um slogan nessa linha tb. Bjo.

Fernando Ávila disse...

Ei, Flávia ... Pois é, é cada uma que a gente passa, né? Que bom que está gostando !!! Sempre que puder e quiser, é só participar ... bjos