quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pra comer com os olhos, e a boca




O lugar é simples. A cara, de boteco. Mas quem passa pela rua, não imagina as delícias gastronômicas que o restaurante reserva aos seus frequentadores para a hora do almoço.

Pernil ao molho de maracujá – um dos meus prediletos –, bobó de frango, pene ao molho de laranja e lagarto recheado são alguns dos pratos feitos (PFs) do “menu”. Sem falar na feijoada e no bacalhau, servidos todas as sextas-feiras. E pra quem não dispensa um docinho, a sobremesa é por conta da casa.

Tudo preparado com muito cuidado pela Regina, a proprietária do estabelecimento, localizado ali no Dom Cabral, ao lado da PUC. Ela põe a mão na massa – literalmente – e faz questão de montar todos os pratos. Aliás, é pelo nome dela que o restaurante é conhecido, apesar de oficialmente se chamar Canela de Ema – um quadro pendurado na parede em frente à cozinha diz que a planta é encontrada nas regiões secas do Brasil, montanhas de Minas e nos litorais fluminense e capixaba.

Ao sentar em uma das mesas de ferro, a impressão que se tem é de estar em uma cidade do interior, em que se respira ares de tranqulidade e as pessoas são tratadas como velhos conhecidos – que o diga as “garçonetes” Lily, Lilian e Fernanda. Embora o tempo não pare, ali ele parece passar mais devagar.

Pagamento no cartão de crédito, débito, material de divulgação, planos de expansão, lucros cada vez maiores. Nada disso. A valorização do ser humano, aliada à boa mesa, é o bem mais precioso deste singelo restaurante, que a cada dia conquista novos frequentadores. Deu água na boca? Dá uma passadinha por lá, bom apetite e até a volta.

O endereço é avenida Trinta e um de Março, 570. Indicação no mapa abaixo.

Crédito da foto: Fernando Ávila.


Exibir mapa ampliado

4 comentários:

Dany Miranda disse...

Gente,preciso conhecer esse buteco! Fiquei com água na boca!!! Que delícia!
Um abraço
Dany

Fernando Ávila disse...

Ei, Dany. Seja bem-vinda. O lugar é bacana sim e o pessoal muito gente boa. Qualquer dia, aparece por lá. Garanto que você não vai se arrepender. rs
abs
Fernando

Lena Alves disse...

Ei Fernando, tá bombando hein? adorei seu brogbrog... Vamos combinar prá ir neste buteco? deve ser ótimo. Adorei tudo que você tá fazendo. Parabéns, feliz ano novo, muitos beijos,dindin,carinho....
lena

Fernando Ávila disse...

Ei, Lena ... Vamos lá sim. O lugar é super bacana. Valeu o coments aí ... rs rs rs Que bom que gostou !!! Ah, feliz ano novo pra vc tb ... saúde, paz, amor, felicidades e aquele monte de outras coisas boas que a gente sempre deseja pra quem a gente gosta ... rs
bjosss